"NA BELEZA DOS FRUTOS, O TRABALHO SILÊNCIOSO DAS RAÍZES"... Antes da
criação da SOFISE - funcionava no local de 1963 à 1986, uma escola"o
EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA DA PURIFICAÇÃO", sob a direção de sua
fundadora Professora Maria José de Andrade(de saudosa memória) e de sua
irmã professora Maria Hilda de Andrade e, posteriormente a escola de 1º
grau Nossa Senhora da Purificação que contou na Base, com o esforço e a
coragem da Senhora Maria Dulce Andrade, mãe das diretoras.
De 1987 a 1995 funcionou a Secretária de Estado da Justiça, responsável pela proteção dos direitos do cidadão.
Em novembro de 1995 se tranformou no Complexo Maria Dulce. Abrigando a
Sociedade Filarmônica de Sergipe - SOFISE, tendo o Maestro Leozírio
Guimarães como diretor artístico e hoje temos como diretora do complexo a
Professora Maria Olga de Andrade, responsavél por vários projetos,
sócio-culturais envolvendo a entidade SOFISE.
Este lugar é portanto, vocacionado para a educação e assim deverá permanecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário